Roberto Firmino rejeita o Grêmio e define onde vai jogar em 2025
Roberto Firmino já definiu quais serão seus próximos passos na carreira, ao menos até o meio de 2026. Especulado em clubes brasileiros como Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o atacante ex-Liverpool decidiu que cumprirá seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até o fim do vínculo – que se encerra em junho da próxima temporada. O jogador brasileiro está com 33 anos.
De acordo com os jornalistas Felipe Silva e André Hernán, colunistas do portal ‘UOL Esporte’, o jogador ainda avaliará uma possível mudança de clube ao longo desta temporada, já pensando na próxima janela de transferências. Para o momento, contudo, a permanência no mundo árabe é a escolha mais concreta para a continuidade de sua carreira. Firmino, porém, continuará avaliando as demais opções.
Mesmo em reta final de contrato, Firmino opta por permanecer no mundo árabe
No Al-Ahli desde julho de 2023, quando deixou o Liverpool – por onde fez história – após quase uma década, Roberto Firmino já disputou 25 partidas pelos Al Malaki, como são conhecidos, marcando em nove oportunidades e contribuindo com cinco assistências. Pouco antes de se aventurar no mundo árabe, o atacante só não fez chover no futebol inglês.
Contratado junto ao Hoffenheim, da Alemanha, em 2015, por nada menos que 41 milhões de euros (equivalente a R$ 142 milhões, na cotação da época), o brasileiro foi a segunda contratação mais cara da história dos Reds e correspondeu às expectativas. Ao todo, o jogador marcou 111 vezes em pouco amis de 360 partidas, sendo campeão de diversos torneios – incluindo a Premier League e a Champions.
Vale lembrar, ainda, que a conquista do Campeonato Inglês, na temporada 2019/2020, serviu para acabar com um longo jejum do clube e também uma escrita negativa da história do ‘time dos Beatles’. Afinal, o Liverpool estava sem comemorar uma conquista nacional desse porte desde o fim da década de 1990, sendo que nunca havia conquistado a Premier League – que começou a ser disputada, com esse nome, em 1992.